Phrasal verbs, ou expressões idiomáticas são verbos especiais essenciais para a comunicação fluente na língua inglesa. São formados por um verbo em conjunto com uma preposição (como é mais frequente) ou com um advérbio.

O domínio das expressões idiomáticas é vital para que a comunicação na língua inglesa seja mais natural e fluente. O problema é que estas expressões não podem ser traduzidas ao pé da letra e quando fazemos isto podemos até mesmo chegar a uma tradução sem pé nem cabeça.

Veja só, um mesmo verbo, como por exemplo get, pode ser combinado com várias preposições formando expressões com significados diversos:

get up, get off, get away, get along, get in, get over, get behind, get across, get at, get by, etc.

Memorizar o significado destas expressões é bastante confuso. Tentar memorizar estas expressões em sequencia é bastante difícil, pois as múltiplas preposições usadas com o verbo get dificultam bastante o aprendizado.

A lista eletrônica Aprendendo Inglês envia diariamente uma expressão idiomática com o vocabulário comentado. Desta forma as diversas expressões idiomáticas com o mesmo verbo (como get, em nosso exemplo) são intercaladas com expressões com outros verbos. O importante é ler as mensagens diariamente, de forma ativa, utilizando técnicas de visualização e outras com as quais você se sinta mais confortável, para fixar o conteúdo de forma irreversível.

Para assinar a lista Aprendendo Inglês clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *