Story | Follow your heart
| Audio | |
|---|---|
Normal | Slow |
| English Transcript | Tradução |
| I will tell you a story of my friend Monty Roberts. | Vou lhe contar uma história do meu amigo Monty Roberts. |
| As he was a kid, his father as a horse trainer was moving from stable to stable, from ranch to ranch, training horses. | Quando criança, seu pai, como treinador de cavalos, vivia passando de estábulo para estábulo, de fazenda em fazenda, treinando cavalos. |
| Thus, the boy's school career was constantly interrupted. | Assim, a carreira escolar do menino era constantemente interrompida. |
| One day, when he was a senior, teacher asked him to write about what he wanted to be when he grew up. | Um dia, quando ele era mais velho, a professora pediu que ele escrevesse sobre o que queria ser quando crescesse. |
| He did not hesitate a minute and wrote seven-page paper about his aim to be an owner of a horse ranch, he wrote many details and drew a location of buildings and stables and even a detailed house plan. | Ele não hesitou nem um minuto e escreveu um artigo de sete páginas sobre seu objetivo de ser dono de uma fazenda de cavalos, escreveu muitos detalhes e desenhou uma localização de prédios e estábulos e até um plano detalhado da casa. |
| Two days later he received his paper back with letter "F" on the front page. | Dois dias depois, ele recebeu seu ensaio de volta com a letra "F" na primeira página. |
| After class he came to teacher and asked: "Why did I receive an F?". | Depois da aula, ele foi até a professora e perguntou: "Por que eu recebi um F?". |
| The teacher responded: | A professora respondeu: |
| "This dreams is so unrealistic for a boy like you, who has no money, no resources and who comes from itinerant family. There is no possibility that you will reach your great goals one day." | "Esse sonho é tão irreal para um garoto como você, que não tem dinheiro, recursos e que vem de uma família itinerante. Não existe a possibilidade de que você alcance seus grandes objetivos um dia". |
| Then the teacher offered to rewrite the paper with more realistic attitude. | Em seguida, a professora se ofereceu para reescrever o artigo com uma atitude mais realista. |
| The boy went home and asked his father, how he should act. | O garoto foi para casa e perguntou ao pai como ele deveria agir. |
| The father answered: "This decision is very important for you. So you have to make your own mind on this". | O pai respondeu: "Esta decisão é muito importante para você. Então, você mesmo deve tomar essa decisão". |
| After several days the boy brought the same paper to his teacher. | Depois de vários dias, o menino trouxe o mesmo ensaio para a professoraa. |
| No changes were made. | Nenhuma alteração foi feita. |
| He said: "Keep the F and I will keep my dream". | Ele disse: "Mantenha o F e eu vou manter o meu sonho". |
| Now Monty Roberts owns 4,000-square-foot house in the middle of 200-acre horse ranch and he still has that school paper, which now is framed over the fireplace. | Agora, Monty Roberts é dono de uma casa de 1.500 metros quadrados no meio de um rancho de 200 acres e ele ainda tem o ensaio da escola, que agora está emoldurado sobre a lareira. |
| Remember, you have to follow your heart, never give up, move on with determination and persistence, and never let anyone take your dreams away. | Lembre-se, você tem que seguir seu coração, nunca desistir, seguir em frente com determinação e persistência, e nunca deixar ninguém destruir os seus sonhos. |
Contagem de Palavras
| Freq. | Palavra | Freq. | Palavra | Freq. | Palavra |
|---|---|---|---|---|---|
| 12 | the | 11 | he | 11 | and |
| 10 | to | 9 | a | 6 | you |
| 5 | teacher | 5 | paper | 5 | his |
| 4 | your | 4 | was | 4 | ranch |
| 4 | of | 4 | no | 4 | is |
| 3 | with | 3 | will | 3 | this |
| 3 | on | 3 | I | 3 | horse |
| 3 | from | 3 | father | 3 | f |
| 3 | boy | 3 | asked | 2 | wrote |
| 2 | who | 2 | when | 2 | up |
| 2 | that | 2 | stable | 2 | so |
| 2 | school | 2 | roberts | 2 | page |
| 2 | one | 2 | now | 2 | never |
| 2 | my | 2 | monty | 2 | keep |
| 2 | house | 2 | have | 2 | has |
| 2 | for | 2 | dreams | 2 | did |
| 2 | days | 2 | day | 2 | be |
| 2 | as | 2 | an | 2 | after |
| 2 | about | 1 | write | 1 | why |
| 1 | which | 1 | what | 1 | were |
| 1 | went | 1 | wanted | 1 | very |
| 1 | unrealistic | 1 | two | 1 | training |
| 1 | trainer | 1 | thus | 1 | there |
| 1 | then | 1 | tell | 1 | take |
| 1 | story | 1 | still | 1 | stables |
| 1 | square | 1 | should | 1 | several |
| 1 | seven | 1 | senior | 1 | same |
| 1 | said | 1 | rewrite | 1 | responded |
| 1 | resources | 1 | remember | 1 | received |
| 1 | receive | 1 | realistic | 1 | reach |
| 1 | possibility | 1 | plan | 1 | persistence |
| 1 | owns | 1 | owner | 1 | own |
| 1 | over | 1 | offered | 1 | not |
| 1 | moving | 1 | move | 1 | more |
| 1 | money | 1 | minute | 1 | mind |
| 1 | middle | 1 | many | 1 | make |
| 1 | made | 1 | location | 1 | like |
| 1 | letter | 1 | let | 1 | later |
| 1 | kid | 1 | itinerant | 1 | interrupted |
| 1 | in | 1 | important | 1 | how |
| 1 | horses | 1 | home | 1 | him |
| 1 | hesitate | 1 | heart | 1 | grew |
| 1 | great | 1 | goals | 1 | give |
| 1 | front | 1 | friend | 1 | framed |
| 1 | foot | 1 | follow | 1 | fireplace |
| 1 | family | 1 | even | 1 | drew |
| 1 | dream | 1 | determination | 1 | details |
| 1 | detailed | 1 | decision | 1 | constantly |
| 1 | comes | 1 | class | 1 | changes |
| 1 | career | 1 | came | 1 | buildings |
| 1 | brought | 1 | boy's | 1 | back |
| 1 | away | 1 | attitude | 1 | anyone |
| 1 | answered | 1 | aim | 1 | act |
| 1 | acre |


