Sobre nós

Como tudo começou…

Há 30 anos, dando aulas de inglês particulares, percebi que era muito difícil para os alunos manterem um contato diário com a língua, o que é uma das principais sacadas para aprender o idioma de maneira mais rápida e fácil.

Então eu pensei: o que poderia atrair a atenção destes alunos de modo que eles quisessem ter este contato diário?

Comecei conversando com meus alunos para ter ideias do que fazer, até que alguns deles me disseram que adoravam ler piadas. Foi aí que surgiu a ideia de criar a Lista Aprendendo Inglês: uma lista gratuita de envio de e-mails diários com pequenos textos, piadinhas e expressões idiomáticas, tudo em inglês com as principais palavras traduzidas para garantir o entendimento da mensagem, o que permitia o aumento do vocabulário de forma simples e divertida. Afinal, aprender inglês não precisa ser algo desgastante ou chato.

Hoje já somos uma comunidade de mais de 34 mil pessoas que assinam a Lista e recebem estes conteúdos todos os dias! Dá só uma olhada no que alguns deles tem a dizer:

 



Sua dedicação é excepcional, continue assim. Quando não leio os textos no mesmo dia, guardo para leituras em dias posteriores e sempre aprendo algo novo, Obrigado!
Sérgio Pires


Agradeço, acho o conteúdo rápido e com dicas pertinentes para manter o idioma atualizado.
Tamna Campigotto


Aproveito para registrar meu agradecimento, tanto pelo site quanto pelo email diário. Recebo há algum tempo e sempre é útil e divertido o conteúdo.
Solano Krabbe

Quem é o Rubens Queiroz?

Meu início de carreira, há mais de 30 anos atrás, foi como professor de inglês em escolas tradicionais em uma época em que quase ninguém sabia a importância de aprender inglês (e posso afirmar com diversas histórias reais o quanto saber esta língua abre portas no mundo pessoal e profissional!).

Desde então, segui minha carreira profissional por outros caminhos, trabalhando com tecnologia na Universidade de Campinas (Unicamp), mas continuei ensinando inglês através de projetos independentes, pois ensinar sempre foi algo que me trouxe muita realização.

Sou autor dos livros “As palavras mais comuns da Língua Inglesa” e “Read in English – uma maneira divertida de Aprender Inglês”, ambos publicados pela editora Novatec.

Com o tempo, comecei a perceber que muitas pessoas que começam a aprender inglês com os métodos tradicionais acabam frustradas e desistem no meio do caminho e por isso vim desenvolvendo ao longo deste tempo, um novo olhar quanto ao aprendizado do idioma, valorizando as habilidades individuais e o desenvolvimento de novas estratégias de aprendizado, tudo de uma maneira mais divertida e descomplicada.

Além do portal Aprendendo Inglês, também sou criador dos portais Dicas-L e Contando Histórias, projetos que sempre tiveram como propósito expandir as possibilidades das pessoas através da educação.


Rubens Queiroz de Almeida
Engenheiro eletricista de formação, com pós graduação em gestão universitária pela Unicamp e um apaixonado pela educação. Adoro ler, viajar e conversar com as pessoas. Sou casado com a Suzana, minha companheira de vida que sempre me apoiou em meus projetos e pai da Marina e do Rodrigo que constantemente me convidam a me reinventar.

E o que mais tem por aqui?

Além da Lista Aprendendo Inglês, recentemente criei o Clube Aprendendo Inglês, uma forma de ter mais interação e proximidade comigo e com a comunidade, além oferecer conteúdos variados e que ajudam as pessoas a evoluírem ainda mais no idioma. O Clube é também uma maneira que encontramos de convidar pessoas para serem apoiadoras do Aprendendo Inglês, com o intuito de viabilizar a continuidade do projeto e evolui-lo ainda mais! Para entrar no Clube ou saber mais, clique aqui.

Estamos confiantes de que temos uma jornada incrível para trilhar com o Aprendendo Inglês, mas a caminhada está só no começo, podemos (e já estamos nos organizando para) fazer muito mais!

Minha missão a partir de agora será oferecer muito mais conteúdos gratuitos, como dicas rápidas, exercícios, conteúdos gravados, aulas ao vivo, e por aí vai.

Ao longo dos anos, fui acumulando uma infinidade de conhecimentos e técnicas que quero compartilhar com você de maneira mais estruturada, interativa, divertida e que siga ajudando milhares de pessoas a aprender inglês de um jeito diferente e mais descomplicado. Além de ensinar o idioma em si, eu também estou estruturando um método que tenha em vista os gatilhos e atalhos do processo de aprendizagem, entendendo como funciona o nosso cérebro e como aprender inglês pode ser mais fácil e divertido. Em breve vem curso por aí #ComingSoon!

Meu propósito é expandir as possibilidades das pessoas através da educação, e para aumentar ainda mais o impacto na vida das pessoas, tempo e dedicação são fundamentais para criar conteúdos de qualidade (por isso os recursos arrecadados com o Clube Aprendendo Inglês serão fundamentais para todo este desenvolvimento).

Hoje estou com duas voluntárias para o projeto, a Marina (minha filha) e a Tati, que também estão muito animadas em construir o futuro do Aprendendo Inglês! Então em breve, teremos muitas novidades e espero que você faça parte da comunidade Aprendendo Inglês para que eu possa te contar tudo isso em primeira mão!

Lista Aprendendo Inglês

Sabia que manter o contato diário com o idioma é uma das principais sacadas para aprender inglês com facilidade?

Assine a lista "Aprendendo Inglês" e receba em seu email todos os dias, um texto ou uma piadinha em inglês.