Vídeo | Comics belong in the classroom

Um recurso que usaremos com frequência em nossas newsletters são os vídeos do programa TED (Technology, Entertainment, Design). Os vídeos do TED têm duração máxima de 20 minutos e os palestrantes são figuras de destaque em nível mundial em suas áreas de atuação. A recomendação de hoje é o vídeo Comics belong in the classroom.

O palestrante, Gene Luen Yang, é professor e cartunista. No vídeo, com duração de 10m37s, ele explora a história dos quadrinhos na educação americana e apresenta algumas ideias sobre o potencial do uso de histórias em quadrinhos para auxiliar no aprendizado das crianças.

Dependendo da sua disponibilidade, recomendo assistir a este vídeo três vezes: a primeira vez com as legendas em português, a segunda vez com as legendas em inglês e a terceira sem as legendas.

Mesmo se você estiver começando a estudar inglês e seu vocabulário seja básico, ainda assim é interessante seguir este procedimento. Com o tempo e a exposição à língua inglesa, você começará a aumentar a sua compreensão, sem olhar no dicionário. Embora seja contra-intuitivo, este enfoque realmente funciona e todos somos capazes de fazer isto, afinal de contas, como crianças, não aprendemos a falar o nosso idioma nativo?

Para ativar as legendas, clique sobre a caixa de diálogo, conforme ilustrado na figura abaixo:

TED

Como podemos ver, você tem a opção de selecionar o idioma da legenda, conforme o seu planejamento.

O portal TED oferece centenas de vídeos. É um recurso precioso para o aprendizado e os tópicos cobrem praticamente todas as áreas do conhecimento humano. Basta escolher os assuntos que lhe interessam e aprender muitas coisas interessantes, inclusive o inglês ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *