A pergunta que você tem que responder para alcançar a fluência na língua inglesa

Photo by chan lee on Unsplash

© Rubens Queiroz de Almeida

A quantidade de pessoas que começa seus estudos da língua inglesa a cada ano é absurdamente alta. Da mesma forma, a quantidade de desistências é surreal. Existem diversas razões para que as pessoas desistam de aprender inglês, mas a mais fundamental de todas elas é o por quê.

Você sabe porque quer aprender inglês? Qual a sua motivação?

Você pode responder que quer aprender inglês para melhorar o currículo, para ter um certificado, para o trabalho, etc.

O que você notou nas razões listadas acima? Todas elas são razões externas, ou seja, não são razões pessoais, não indicam algo que você queira fazer para você mesmo.

Se esse é o seu caso, não vale nem a pena começar a estudar inglês, pois certamente você passará a fazer parte das estatísticas das pessoas que começam e não terminam, e vai gastar tempo e dinheiro por nada.

No meu caso pessoal, o que me levou a investir uma quantidade insana de tempo no meu aprendizado da língua inglesa foi o prazer da leitura. Gosto muito de aprender, e ter acesso a material em inglês ampliou em muito as minhas possibilidades de aprendizado.

Essa paixão foi o que me levou à frente e me fez superar muitos obstáculos, que em alguns momentos quase me levaram ao ponto de desistir. Eu cheguei mesmo a desistir algumas vezes, mas a minha paixão pela leitura, pelo aprendizado, me fez retornar aos estudos e vencer os obstáculos.

Qual a sua paixão? Conhecer a língua inglesa vai atender a quais necessidades que você possui?

Pense bem sobre isso e tenha a sua razão para aprender sempre presente em seus pensamentos. Esta motivação é que vai fazer com que você não desista, que estude todos os dias, e alcance esta meta tão importante e desejada.

Aprender inglês abrirá inúmeras portas na sua vida profissional e pessoal, um emprego melhor e possibilidades de ascensão na carreira, ganhos financeiros, reconhecimento e muito mais.

O aprendizado da língua inglesa envolve diversos outros passos, porém se você não souber qual a sua motivação principal, tudo mais é secundário.

No portal Aprendendo Inglês eu tenho indicado diversos recursos e procedimentos para te ajudar nessa conquista. É uma meta possível e todos podem chegar lá.

Mas é preciso saber o por quê. 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *