Photo by Richard Ciraulo on Unsplash

© Rubens Queiroz de Almeida

Para melhorar a sua compreensão do inglês falado, não tem mistério. Tudo que precisamos fazer é ouvir bastante, quanto mais melhor.

Mas tem um segredo. Para que você consiga uma boa exposição ao inglês falado, procure por tópicos interessantes, divertidos e educativos. Ninguém consegue ficar ouvindo por horas sobre assuntos que não atendem a estes 3 requisitos.

Aqui entra o portal Spotlight English.

No portal você encontra um amplo material, cobrindo uma grande diversidade de tópicos, permitindo que você estude com os temas que mais lhe agradam.

É importante destacar que o objetivo do portal é lhe ajudar a praticar inglês, e não lhe ensinar através de lições de gramática ou coisas parecidas.

No portal você pratica a leitura, a compreensão do inglês falado e também, por meio da leitura dos textos em voz alta, você pode praticar a fala.

Ler textos em inglês em voz alta é uma técnica que infelizmente poucas pessoas usam, especialmente quando você tem a oportunidade de comparar a sua leitura com o áudio original de um nativo.

Você tem também a oportunidade de ouvir os áudios a partir das plataformas Apple PodcastsSpotifyYoutube e SPREAKER.

Tem uma outra coisa muito legal. O portal tem uma comunidade no Facebook, onde você pode encontrar outras pessoas com o objetivo de aprender inglês.

Para realmente aproveitar tudo o que o portal oferece, leia a página com as perguntas mais frequentes (FAQ) para selecionar as atividades que mais lhe interessam.

Aprender inglês não tem segredo, é só estudar todos os dias, utilizando materiais e estratégias que sejam agradáveis e divertidas.

Muito sucesso para você! 😊

Agradecimento: Esta notícia foi uma sugestão de Aída Márcia.

One thought on “Spotlight English

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *