Warren Buffet pode te ensinar a falar inglês

Provavelmente todos nós conhecemos Warren Buffet, o multi-bilionário de Omaha, EUA. No dia 30 de agosto de 2020 ele completará 90 anos e mesmo assim, em idade tão avançada, continua trabalhando como nunca. A sua fortuna é estimada em 86 bilhões de dólares e ele prometeu deixar todo seu dinheiro para a caridade. Um dos projetos que ele apoia é a Fundação Bill & Melinda Gates.

Tem uma história muito interessante sobre seu piloto particular. Ele estava frustrado por não ter conseguido atingir tudo que planejara para sua vida. Warren Buffet então apresentou a ele um plano em três etapas:

  1. Escreva as 25 principais metas para o resto de sua vida;
  2. Dentre estas 25 metas, escolha as cinco mais importantes;
  3. Comece imediatamente a planejar como atingir estas cinco metas e esqueça completamente as demais, não olhe para elas. Só volte a pensar no assunto depois que tiver conseguido atingir as suas cinco metas principais.

Esta história eu encontrei no livro Quando: Os segredos científicos do timing perfeito, de autoria de Daniel H. Pink, e tem tudo a ver com o que já escrevemos várias vezes aqui neste portal. Então, deixa eu te fazer duas perguntas:

  1. Aprender inglês está entre as suas cinco metas principais de vida?
  2. Se estiver, você já fez seu planejamento para chegar lá?

Se sua resposta não for NÃO para as duas perguntas, as suas chances de realmente aprender inglês, uma habilidade tão importante para a sua vida, são muito pequenas. Pense nisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *