English Usage | Uso das preposições “ON”, “AT” e “IN”

Crédito da Imagem: Monstera from Pexels

© Rubens Queiroz de Almeida

Memorizar o uso correto de preposições é uma tarefa e tanto. Decorar não adianta, pois embora existam regras para alguns tipos de uso, também existem muitas exceções.

O que pode nos ajudar a entender o uso destas preposições e também de muitas outras, é a leitura. Mas é preciso ler muito para internalizar este conhecimento.

Porém existe uma outra maneira, comprovada e rápida de memorizar este tipo de informação: a repetição espaçada.

Eu já abordei este assunto de forma muito detalhada em outros artigos, mas não custa nada relembrar. A repetição espaçada se baseia no fato de que se nos expormos a determinada informação de tempos em tempos, conseguimos fixar fortemente esta informação. Hoje temos diversos programas para aplicativos ou computadores que implementam este algoritmo. Este algoritmo determina aproximadamente o momento em que você vai se esquecer da informação que deseja memorizar e exibe esta informação novamente para você.

Conhecer o uso correto de preposições é muito importante para que você venha a dominar a língua inglesa com naturalidade e fluência. Por esta razão eu criei um deck do software de repetição espaçada Anki para você praticar o uso das preposições inon e at.

Veja também um deck para prática de expressões idiomáticas, que usam e abusam de preposições.

Se você já não se lembra mais dos conceitos principais da repetição espaçada, leia os artigos listados na referência para refrescar os conceitos em sua mente.

O melhor de tudo é que você pode usar a repetição espaçada para praticamente qualquer tipo de aprendizado que queira reter com maestria. Vale muito a pena gastar um tempinho para aprender, o retorno será enorme.

Referências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *