Aprenda expressões idiomáticas com Anki

Aqui no Aprendendo Inglês, fizemos diversos testes com as várias opções digitais que aplicam esta metodologia e dentre elas, a que mais gostamos foi o Anki. E aqui vai o nosso presente especial para você: um conjunto de 925 cartões contendo as expressões idiomáticas (phrasal verbs) mais comuns da língua inglesa para você praticar!

Além das expressões idiomáticas em si, temos também o áudio das frases, de modo que você possa praticar as estruturas gramaticais ao mesmo tempo em que desenvolve a sua compreensão da língua inglesa.

A língua inglesa é o idioma oficial em diversos países e para facilitar a sua compreensão destas variações utilizamos na montagem dos cartões cerca de dez vozes diferentes com o sotaque americano, australiano e inglês.

Tudo isso foi criado com muito carinho para você e como uma forma de agradecimento ao seu apoio para a evolução do Aprendendo Inglês. Esperamos que goste e que utilize esta solução para evoluir o seu inglês colocando a sua memória para trabalhar de um jeito eficiente para você!

Confira aqui o passo a passo para instalar e começar a usar o Anki hoje!

Como já dissemos, são 925 frases, gramaticalmente corretas, 1.987 palavras diferentes e o áudio das frases. Ao estudar este conjunto de flashcards você aprenderá as expressões idiomáticas mais importantes da língua inglesa, ficará familiarizado com diversas estruturas gramaticais e tempos verbais, além de aprender 1.987 palavras, acostumando o seu ouvido à língua inglesa. O conhecimento destas palavras lhe permitirá um salto importante na compreensão da língua inglesa.

Por padrão, o Anki determina o estudo de 20 cartões por dia. Este valor pode ser alterado, conforme a sua rotina e tempo disponível. #Dica: não coloque metas muito altas ou inadequadas para o que você consegue atingir. Conseguir cumprir o planejado, mesmo que seja apenas um cartão por dia, é o que vai lhe dar ânimo para continuar estudando.

O início pode ser um pouco difícil, com poucos phrasal verbs conhecidos, mas com o tempo você verá que o seu aprendizado vai deslanchar. O importante é continuar e usar de estratégias pessoais, como visualização/imaginação, que vão trazer uma dose a mais de diversão ao seu estudo.

E finalmente, não hesite em nos procurar se tiver qualquer tipo de problema, seja na instalação do programa, no uso, enfim, o que quer que seja. O seu sucesso é nosso também, e faremos de tudo para ajudá-lo nesta caminhada. Escreva para nós contando o que achou do presente, dúvidas ou sugestões! ?

Referências