Quora.com: Histórias Fascinantes

Photo by Nong V on Unsplash

© Rubens Queiroz de Almeida

Na nossa constante busca por material interessante, educativo e divertido, que nos ajude a aprender inglês, o portal Quora.com tem um lugar de destaque.

De forma resumida, é um portal de perguntas e respostas. Você pode participar tanto fazendo ou respondendo perguntas, ou então, apenas lendo o conteúdo.

A participação no portal requer identificação, você pode criar uma conta ou então acessar por meio das suas credenciais do Facebook ou Google.

Como tudo na Internet, o portal oferece uma ampla variedade de assuntos, alguns dos quais provavelmente você não gostará. Mas não tem problema, você consegue selecionar os tópicos que te interessam, e também bloquear discussões ou pessoas que não gostaria de acompanhar.

Um recurso recente, bem interessante, é poder criar o seu próprio espaço de discussão, sobre algum tópico que você conheça bem ou que tenha interesse em acompanhar.

Na figura abaixo, à esquerda (número 1), estão os espaços que sigo e que recebo notificações por email.

Os textos destes espaços são apresentados na parte central do site como sugestões de leitura.

No lado direito (número 2), a plataforma apresenta também sugestões para alguns espaços adicionais que você possa ter interesse em seguir.

E tem mais, você pode também encaminhar suas dúvidas, sobre qualquer assunto. Ao encaminhar uma dúvida, a plataforma te apresenta o perfil de pessoas que possuem conhecimento sobre o assunto e você seleciona as pessoas que julgar mais adequadas para te ajudar. Estas pessoas, por sua vez, recebem um comunicado do Quora indicando que foram solicitados a responder uma pergunta.

Como aprender um idioma estrangeiro consiste na aquisição de vocabulário, sempre em contexto, ou seja, dentro de frases, no portal Quora.com você tem a possibilidade de encontrar material em abundância para te ajudar em seus estudos.

Lembre-se sempre, procure material que esteja alinhado com seus interesses e que lhe instruam e lhe proporcionem bons momentos.

Para você ter uma ideia do que estou falando, relaciono a seguir alguns dos textos que publiquei no portal Aprendendo Inglês, que foram extraídos do site Quora.com:

E todos nós sabemos o poder que as histórias possuem, para prender nossa atenção e para nos educar.

Have fun 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *