Here Comes the Sun” é uma das músicas mais adoradas e reconhecíveis dos Beatles, uma banda que marcou profundamente a história da música moderna. Esta faixa, em particular, é conhecida por sua melodia otimista e letras esperançosas, oferecendo uma sensação de conforto e alegria aos ouvintes.

A música foi composta por George Harrison, o guitarrista principal da banda. A inspiração para “Here Comes the Sun” surgiu em um momento de alívio e felicidade pessoal de Harrison. Em 1969, durante um período particularmente tumultuado para os Beatles, Harrison passou um dia no jardim da casa de Eric Clapton. Foi nesse ambiente tranquilo e ensolarado que ele encontrou a paz necessária para compor a música, como um antídoto para as tensões e pressões que estavam afetando a banda na época.

Musicalmente, “Here Comes the Sun” se destaca por seu uso inovador de síncopes e mudanças de tempo, que contribuem para a sensação de leveza e alegria da música. A gravação da faixa contou com Harrison no vocal principal e na guitarra, acompanhado pelos outros membros dos Beatles: Paul McCartney no baixo e vocais de apoio, Ringo Starr na bateria, e John Lennon, que não participou da gravação desta faixa.

Apesar de seu imenso sucesso e popularidade, “Here Comes the Sun” não foi lançada como single e, consequentemente, não concorreu diretamente a premiações. No entanto, ela faz parte do álbum “Abbey Road“, que é amplamente considerado um dos maiores álbuns de todos os tempos, e tem recebido inúmeros elogios e reconhecimentos ao longo dos anos.

Here Comes the Sun” continua a ser uma das músicas mais amadas do repertório dos Beatles, frequentemente regravada por diversos artistas ao redor do mundo. Seu apelo atemporal reside na sua habilidade de evocar sentimentos de esperança e renovação, um verdadeiro hino à alegria e ao otimismo.

One thought on “Easy English Song | Here Comes The Sun (The Beatles)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *