© Rubens Queiroz de Almeida

Quando comecei meus estudos de inglês, eu tive uma excelente professora, que sempre colocava no quadro negro, no início de todas as aulas, uma citação famosa em inglês.

Até hoje me lembro de muitas das citações, que anotava cuidadosamente em meu caderno.

Considerando que falar um idioma estrangeiro consiste em saber articular corretamente as palavras em frases, é sempre muito relevante poder memorizar frases que nos toquem e nos incentivem. As citações que se tornam famosas refletem as experiências de vida de pessoas que de uma forma ou de outra influíram no destino de nações e pessoas.

Temos aqui um ingrediente muito interessante, pois ao sermos tocados emocionalmente por uma citação, a internalização dessas frases se torna muito mais fácil e, consequentemente, é uma frase a mais que podemos usar em nossas interações com outras pessoas.

Há aproximadamente um ano eu venho publicando, todas as semanas, uma citação que considero relevante para os nossos objetivos. Aprender um idioma consiste principalmente em ter perseverança, dedicação e constância nos estudos e estes têm sido os fatores mais importantes na seleção das citações que venho trazendo para você.

Hoje eu gostaria de te dar um presente especial: uma seleção de 100 citações reunidas em um arquivo PDF. Desta forma, você pode escolher aquelas que mais lhe inspirem, imprimir e colocar em algum lugar visível em sua casa.

Esta coletânea aumentará com o tempo e eu espero que este pequeno recurso lhe ajude em sua jornada rumo à fluência.

Para fazer o download do ebook, clique aqui.

Uma excelente semana para você! 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *