Lyrics Training – Para quem gosta de aprender inglês com músicas

Photo by Marius Masalar on Unsplash

© Rubens Queiroz de Almeida

O portal Lyrics Training oferece uma forma muito legal de aprender inglês.

Você escolhe a sua música favorita e o nível desejado, e o aplicativo irá remover algumas palavras e você precisa identificar as palavras omitidas ouvindo a execução da música.

Antes de começar o jogo, você precisa selecionar o seu nível de conhecimento: BeginnerIntermediateAdvanced ou Expert.

Quanto maior o nível de conhecimento, maior o número de palavras omitidas. No nível Expert, todas as palavras são omitidas. Um desafio e e tanto, não?

O número de palavras omitidas aparece no topo, como podemos ver na figura a seguir. Neste caso, foram excluídas 36 palavras (Gaps). O aplicativo fornece também o número de palavras que você acertou (Hits) e o número de palavras que errou (Fails).

Se você não escrever nada em um trecho, a música é pausada para que você escreva algo, peça para tocar o trecho novamente ou pule esta sentença.

Estes aplicativos em que você tem que correr para escrever alguma coisa são desesperadores, mas neste caso é bem tranquilo, não precisa ficar apavorado.

Como em qualquer jogo, você tem uma pontuação e você pode comparar sua pontuação com pessoas do mundo inteiro, do seu país, ou então seus amigos.

Ah, e tem também o modo Karaokê, em que as palavras são destacadas à medida que são cantadas.

Fica melhor ainda, agora o portal oferece a possibilidade de acessar estes recursos a partir do seu smartphone, com versões para sistemas Android e Apple iOS.

Eu dei aqui uma passada rápida pelos recursos, tem muito mais, mas isto eu deixo para você descobrir 😉

Isto só vai funcionar se você gostar de música. Mas de uma forma ou de outra, todos gostamos, não é mesmo? 🎶

Have Fun!

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *